Um simples homem de sucesso

por | abr 30, 2015 | Sem categoria

O simples não está no menos e sim no importante. Percebi que quanto mais perto da essência e da natureza, mais puro é o estado, mais forte e mais impactante é a experiência. A simplicidade está natureza das coisas e da alma humana.  Como espíritos em evolução, somos dotados do princípio inteligente, que nos difere dos animais. Este principio nos faz diferentes, etéreos, eternos. Em nossa aura, as experiências ficam registradas e sutilmente, as trazemos à recordação. Cheiros, imagens, sons, tato, conexão.

Confundimos simplicidade com desapego e estado miserável. Errado. A simplicidade moderna tem como premissa “menos é mais”, e tendo a acreditar que o menos tem a ver com menos complexidade e o mais com foco no que é relevante. O que é simplesmente é. Se precisar de muito ajuste, trato ou maquiagem, não é.

Ontem um pescador da região contou-me sua história de vida. Em 15 minutos. Entendi rapidamente a relevância do relato. Estava a frente de um homem de sucesso. Feliz com o que tem, simples nas decisões, direto, dotado de fé na vida, em Deus e no dia a dia. Sem promessas, vive apenas de olhar a vida como ela é. O personagem a quem me refiro, acorda as 3:30 todos os dias. Vai para o mar em busca do sustento. Retorna e prontamente leva turistas para um passeio exclusivo nas piscinas locais. No mar, transforma-se em um gourmet internacional, especialista em peixe e lagosta, e prepara a melhor lagosta que alguém poderia comer na vida. Servido em um prato de porcelana branca com flores rosadas, suplait de folha de bananeira trançado na hora. Não há uso de sal, só água do mar, porque desta forma, o crustáceo fica macio e a digestão acontece de forma fluida. What? Onde este cara aprendeu esta linguagem?

Ao retornar, uma leve música cantada como agradecimento a Deus por mais um dia. Jantar com a família, e segue para a noite, onde junto com o primo alegra a vida das pessoas tocando numa banda de forró. Curtido do sol, sem um dos olhos, dentes mal cuidados, vi em um cidadão primitivo o que não vejo em muitos profissionais iludidos pelo glamour da vida urbana: brilho nos olhos, felicidade, simplicidade.

Simplesmente simples. Lição aprendida. Tentarei ser assim daqui pra frente. Menos é mais. Quanto mais intelectualizados nos tornamos, mais complexos ficamos. Quanto mais complexos, menos interessantes. Quanto menos interessantes, menos brilham nossos olhos. Sem brilho não há vida, não há amor que resgate, não há dinheiro que sustente. Sejamos simples, só simples. Já é muito.

 

plugins premium WordPress
Traduzir »
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajuda-lo?