Rio, lição de cidadania e exemplo para o mundo dos negócios

por | nov 29, 2010 | Sem categoria

Se as empresa fizéssem o mesmo que o governo e a Polícia no episódio do Rio, teríamos real chance de crescimento sustentável e de passar a fazer parte dos países de primeiro mundo

Mais uma vez ficou comprovado que quem promove mudança é a comunidade, apoiada por pessoas corajosas, que assumem riscos , responsabilidades, planejam e mantém o foco no que precisa ser feito independente de qualquer obstáculo.
Comunidades engajadas apoiando órgãos públicos unidos por uma mesma causa, sem o tão conhecido jogo de poder, comando e controle , tornam-se capazes de ganhar qualquer guerra.
Fazendo uma analogia com o mundo empresarial, percebemos que a dinâmica segue uma rota parecida.
Altos executivos no comando disputando poder e controle, minados por uma vaidade individual imensa, comandam tropas completamente perdidas e impotentes, que não tem o apoio da grande população.
Estratégia de guerra são inspirações para estratégias de negócio, mas o foco deste artigo é comportamento.
Se os executivos se unirem, como fizeram os três poderes no Rio, altos comandos apoiarem a causa maior incondicionalmente e a população se aliar a esta força, grandes mudanças acontecerão. No universo dos negócios, teremos cada vez mais fusões, aquisições, IPOs, novas oportunidades para atender a demanda do crescimento.
Minha pergunta é: isto tudo é sustentável, ou depois que passarmos dos eventos de 2014 e 2015 voltaremos um passo para trás?
A base de todas estas mudanças tem alguns pilares básicos, entre eles comportamento, individual, coletivo e sistêmico, e modelos de gestão. Precisamos aprender uma nova atitude, cidadã, engajada, compartilhada, onde pensamos primeiro no todo depois em nós mesmos. Altos executivos precisam mudar o modelo mental para gerir os grandes negócios. Como? Esta é nossa proposta.
O que para as empresas é um problema para nós é a solução.
Weigel Coaching
Desenvolvimento de negócios, pessoas e organizações.
Traduzir »
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajuda-lo?