Nunca se falou tanto em crescimento. Depois de uma crise como a de 2009 é maravilhoso. O mais motivador para nós brasileiros é visualizar coisas que até então pareciam impossíveis.
As empresas e os profissionais estão motivados. O cenário ainda está bastante caótico por conta da demanda que aumentou em alguns setores.
No primeiro semestre, muitas empresas precisaram crescer com a mesma estrutura pós-crise. Pode ser uma meta impossível Para crescer , a reestruturação é necessária, assim como o investimento em Desenvolvimento Organizacional.
As empresas que desejam o sucesso no futuro precisam contemplar os valores tangível e intangíveis na mesma proporção. Aumentar a estrutura, contratar mais profissionais, e ao mesmo tempo fortalecer a cultura, os valores, deixando os objetivos claro para o grupo de profissionais que aloca esforço diariamente.
Fatores importantes como cultura fortalecida, uma causa maior e disseminada, líderes que inspirem as pessoas, áreas de suporte e treinamentos modernos aumentam a chance de crescimento sustentável . Sem estes fatores considerados, o foco organizacional se perde num mar de projetos e coisas a fazer. Isto limita serem humanos em sua capacidade de priorizar e administrar o tempo. É o que vem acontecendo. Muitos gastam mais de 30% do seu tempo apagando incêndios originados de problemas de gestão somados a baixas habilidades de comportamento.
Por este motivo o Coaching faz tanto sucesso. Pular etapas importantes é uma boa receita de fracasso.