O conceito de coaching para líderes é muito maior do que aprender as ferramentas desta poderosa metodologia. É sobre pensar o modo de relacionar-se consigo mesmo, com o trabalho e com as pessoas.
Para usar a ferramenta com arte, é necessário entender, de forma lógica e apaixonada que liderar significa andar a frente de um grupo e inspirá-lo a trabalhar pelo melhor.
Técnicas que não funcionam mais e modelos ultrapassados trazem desperdício de tempo, de energia e de recursos. É importante entender que para mobilizar pessoas é preciso aproximar-se delas, de forma genuína e interessada, reconhecê-las como seres que tem anseios e que desejam crescer, e que precisam de suporte e estímulo para fazê-lo.
Como coach e facilitadora de cursos como o Líder Coach, tenho o privilégio de conduzir grupos à reflexão e promover um reencontro dos líderes consigo mesmos e dos líderes com suas equipes. Um reencontro repleto de uma nova visão que pessoas são totalmente capazes de usar todo seu potencial, de superar obstáculos, de criar caminhos e acima de tudo, de entender que o trabalho é um grande laboratório de vida, onde aprendemos, ensinamos, superamos e nos desenvolvemos.