Por Jaqueline Weigel : Vivemos uma era de profunda transformação, que significa dar uma nova forma, passar para outro estado. No atual momento, a passagem de um estágio ou modelo para outro não é opcional e sim necessária.
Nesta transição, observamos um progresso, material e evolutivo da humanidade. Nossos conceitos de forma geral estão sendo questionados e repaginados, e confesso que alguns podem considerar este momento dramático. Eu o considero glorioso. Orgulha-me fazer parte deste cenário, porque ele me dá uma oportunidade inimaginável de crescimento pessoal e profissional.
Para que tenhamos sucesso, dois pilares interligados vêm despontando com extrema importância no cenário de negócios: desenvolvimento de pessoas e modelo de gestão.
Precisamos fugir do tecnicismo acentuado, do imediatismo, de comprar idéias que não funcionam. Pessoas desenvolvidas não se encaixam nos modelos atuais, o novo não acontece numa velocidade rápida, e precisamos de coragem e ousadia para encarar os novos desafios, que desprestigiam completamente o jogo de poder vigente.
O mundo mudou. O modelo de gestão não.
O único modelo bem sucedido daqui para frente será aquele que tem como base a natureza humana.