Nossa coach dá dicas sobre metas para 2011

por | jan 10, 2011 | Sem categoria

Em janeiro, é comum profissionais refletirem sobre o que desejam para suas carreiras no novo ciclo que inicia. AS empresas fizeram o mesmo, e revêem seu planejamento e sua estratégia neste período.
Profissionais sonham com promoções, crescimento, aumento de salário.

Empresários buscam o crescimento da companhia. 


Antes de pensar no futuro, pode ser interessante analisar o ano que passou. “Quais foram os planos de 2010? Em quais você teve sucesso? Em quais não e por quê? Além disso, é impotante ficar atento e entender que sem um planejamento claro e objetivo, com base em dados sólidos, é comum profissionais e empresas dispersarem no meio do caminho”.
Jaqueline apontou três razões que, de uma forma geral, causam a frustração das metas para um novo ano: falta de foco, pouca disciplina e má organização. “Observamos em nossos clientes que quando o planejamento é falho, superficial, fatalmente ocorre a ausência de um dos três aspectos citados. E desta forma não há plano que se concretize” explicou. Para a executiva, é preciso ter clareza do que se quer construir, e organização mental e emocional para executar o plano.
O processo de coaching, segundo Jaqueline, auxilia profissionais e empresas neste processo. Não é à toa que a procura triplicou em 2010 no Brasil. Tanto as empresas quanto os profissionais atendidos em 2009 e 2010 pela Weigel Coaching atingiram os objetivos traçados integralmente. “Um coach auxilia o cliente a traçar metas tangíveis de forma estruturada. Além disso, investiga valores da meta, auxilia o coachee a definir prioridades, estabelecer o tempo para cada conquista e ter foco nas ações necessárias para conquistar o resultado. As empresas e os profissionais sabem o que precisam fazer, mas falta clareza do objetivo e habilidades de comportamento para a ação de execução”, afirma.

Além disso, Jaqueline Weigel explica que, para planejar melhor, é preciso usar a razão e deixar um pouco de lado a empolgação, tão comum neste período. “É necessário dedicar um tempo, estabelecer bem os objetivos, ligá-los a um objetivo maior, de longo prazo, e somente depois agir . A maioria começa fazendo coisas, sem ter um plano mestre como apoio”, define. Outro problema constante é a falta de clareza. “É muito comum as pessoas traçarem metas abstratas, como sucesso, felicidade, crescimento, realização. Isto são valores do resultado, não metas. Não são possíveis de mensurar. É preciso definir especificamente o que se deseja construir. É isto que nos mantém no foco durante todo o percurso”, ressalta.

Outro ponto abordado pela executiva é a mudança de planos no decorrer o ano. Ela explica que muitos imprevistos desviam as pessoas de seus objetivos iniciais. Isto, segundo Jaqueline, é resultado de um processo de planejamento superficial. “Temos mania de ajustar objetivos e metas para nos adequar a certas situações e acabamos abandonando nosso sonho. Justificamos com mudanças constantes de planos ou eventos. Na verdade, estamos completamente desviados do nosso destino inicial. Um coach mantém o coachee numa linha reta, depois de ter definido com ele o destino e o caminho”, finaliza.

plugins premium WordPress
Traduzir »
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajuda-lo?