Para a especialista em futurismo, a dinâmica do trabalho vai passar por grandes transformações, e contratações vão ser por projetos, Jaqueline Weigel
O mercado de trabalho e o mundo dos negócios estão em constante transformação. Só para se ter uma ideia, aquele modelo de um único trabalho para a vida toda tende a mudar, bem como o forma de contratação dos profissionais. De acordo com a futurista e diretora-executiva da W Futurismo, Jaqueline Weigel, para acompanhar essa proposta, será necessário adotar novos modelos mentais e habilidades. Ela esteve no Estado para discutir inovação durante o programa Vários Olhares Singulares (VOS), promovido pela Vale.
Quais as principais transformações para a próxima década?
A forma de entregar serviços e trabalhar tende a mudar, bem como o método de contratação que deve ser diferente na próxima década. Um conhecimento mais alinhado com a era digital é a nova demanda. A dinâmica do trabalho vai exigir pessoas mais empreendedoras, livres de horários e de local fixo, ou seja, contratadas por projetos. Os novos profissionais decidem onde e como vão trabalhar, sendo altamente comprometidos com a entrega. Também será comum encontrar pessoas com mais de um trabalho ao mesmo tempo.
Matéria completa na Gazeta Online do Espírito Santo clique aqui