Futurista Jaqueline Weigel participa do ENCOAD 2018

futurista

No final de setembro nossa futurista Jaqueline Weigel, esteve presente no ENCOAD 2018, a nona edição desse evento bastante prestigiado e organizado pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), que aconteceu no dia 27.

Recentemente a Revista Administrador Profissional, editada pelo CRA-SP, lançou uma edição com a cobertura do evento e descreveu a nossa participação, contando um pouco sobre a palestra.

futurista

Confira agora a reportagem sobre a participação da futurista Jaqueline Weigel, publicada na Revista Administrador Profissional, edição setembro/outubro de 2018.

Com discurso de que sem singularidade humana não há singularidade tecnológica, a futurista Jaqueline Weigel afirmou que, no mundo exponencial, a tecnologia é apenas um instrumento que nos força a mudar rapidamente. Mas que a característica que realmente fará a diferença nesse cenário será a aplicação de uma visão otimista, aliada à ética e à sustentabilidade.

“A sociedade anseia por empresas com propósito, que causem impacto social e não visem somente o lucro. Portanto, se você ainda passa o dia inteiro cuidando das metas da empresa, cuidado!”, alertou.

De acordo com Jaqueline, o mundo está passando por um processo de transformação global, onde 3,8 bilhões de pessoas estão conectadas à rede. E que, em 2025, o planeta estará 100% interligado, apresentando características como “abundância, liberdade e bilhões de oportunidades”.

Para alcançar esse resultado, porém, a futurista afirmou que será preciso se dedicar ao aprendizado. “Tem muita gente que ainda não está compreendendo a mudança ou está resistindo e investindo no passado. Mas será por meio da tecnologia que consertaremos o nosso mundo”, destacou.

futurista

Para finalizar, Jaqueline fez um apelo. “Como futurista, recomendo que se comece a olhar para o macro ambiente, o médio e longo prazo, para enxergar ameaças, oportunidades e tomar decisões estratégicas para você e para o seu negócio, no presente. Futurismo não é achismo. Para falar sobre o futuro é preciso ter dados, utilizar métodos e se aprofundar em estudos. Abordar o futuro afirmando que o robô vai tomar o seu emprego, que o mundo vai acabar e que todas as empresas construídas até hoje vão quebrar, não é futurismo, é terrorismo.”

Aprofunde o seu conhecimento sobre o futuro. Conheça a W Future School, o canal de estudos online de alfabetização para o futuro, e a nossa Agenda de Cursos.

Viajamos o Brasil todo conectando pessoas e empresas com o futuro. Saiba também como levar a W Futurismo para uma palestra na sua cidade clicando aqui.