A convulsão moral do mundo

por | nov 30, 2020 | Estudos de Futuros, Futurismo

Compartilhar no facebook Facebook Compartilhar no twitter Twitter Compartilhar no linkedin LinkedIn

Assistimos o mundo em colapso absoluto. É assustador ver o que vem à tona todos os dias, e sabemos que tudo isto sempre esteve presente em nossa sociedade.  O machismo que pune mulheres há décadas, por serem mulheres apenas.

Pseudomachos, doentes e mal resolvidos em suas crenças, confundem amor com posse, discordância com ofensa, e no fundo, considera o feminino fraco, submisso e inferior. A cúpula política e empresarial , composta por clubes masculinos de visão limitadas continua decidindo o futuro do mundo. Estupidez virando história.

O racismo estrutural é uma cicatriz vergonhosa da nossa espécie, incapaz de aceitar a igualdade entre todos os seres. Somos multiculturais e a diversidade é nossa maior riqueza. A separação por cor, raça, religião, sexo, território passou a ser inaceitável no mundo moderno. O futuro é supra humano, e pertence a todas as raças, que podem viver em harmonia com o planeta, o meio ambiente e as demais espécies animais e vegetais.

Maus tratos a animais, conflitos estúpidos, excessos na opiniões políticas e visões paupérrimas sobre o mundo nutrem o debate atual do país. O autoritarismo de poucos e ignorância espiritual de muitos criam esta cultura patética de que um grupo pode ser melhor do que o outro. Basta! Hora de virar a chave.

 Vivemos um inferno global, um incêndio moral, e alguns ainda acham que o mundo está chato. Chato é viver como se nada disso existisse, e ver mulheres, negros, homossexuais e animais recebendo um tratamento desumano.

As mudanças ocorrem em ciclos que repetem padrões muitas vezes. Talvez esta grande convulsão global represente nosso grito de liberdade e fraternidade. A sociedade não aceita mais tanto absurdo. As urnas deste ano dão um recado muito claro: diversidade, igualdade, espaço e respeito a todos e uma nova política entrando em cena. Os posicionamentos extremos estão sendo substituídos sutilmente por posições mais centradas, pendulares e sem excesso. Não podemos permitir despreparados ou desequilibrados no poder, nem mais falta de confiança social nas instituições. O Brasil está em um buraco, com a imagem ruim perante o mundo, e à deriva. Não temos tempo para brincadeiras e experimentos catastróficos.

O mundo espera que no século 21, tenhamos pessoas mais éticas e íntegras no poder em todas as instâncias. O ativismo social constante já é uma realidade, e nada ficará em baixo do tapete. Basta de impunidade, de comportamentos grotescos, de explicações fajutas. Merecemos viver em uma sociedade mais equilibrada.

O caos atual talvez nos leve a outro patamar. Olhe para um futuro mais distante, transformacional, e considere que o que estamos vivendo hoje molda o futuro de todos nós como sociedade planetária.  Suas convicções agora são menos relevantes do que as convicções da maioria. Una-se ao grupo que luta por um mundo melhor.

Esse artigo foi relevante para você? Então saiba mais sobre a W Futurismo em nossos canais:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Acesse nosso site: https://wfuturismo.com/

Programas in company | Cursos e certificações | Agenda de eventos | Blog 
W Podcast | Comunidade W | Observatório W 

Contato por email: contato@wfuturismo.com
Contato por whatsapp com Bruno: (11) 97642 8

Traduzir »
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajuda-lo?