Por Simone Reboreda / Jaqueline Weigel – W Foresight Brasil / Pós & Neo Humanismo
Em tempos sombrios, de impotência e de desespero, precisamos de uma perspectiva que ultrapasse os medos em uma síntese positiva, que prepara a todos para a realidade dos fatos, almejando o melhor que podemos ser e fazer!
É mais do que chegada a hora do despertar de consciência individual e coletiva do planeta! Estamos experimentando um evento inédito, que nos leva da impotência ao medo em segundos.
Independentemente das diferentes formas de pensamento, há uma verdade que não conseguimos contestar neste momento é a que: O MUNDO PAROU ! Nesta “parada”, muitos não sabem o que fazer, pensar ou sentir. Saímos do módulo “ sem tempo para nada”, e agora nos vemos diante desta parada, sem saber o que fazer, pensar, sentir e lidar com tudo este caos.
O Universo estabeleceu novos paradigmas, e em pouco tempo, nos igualou em níveis sociais, financeiros, ambientais, políticos e econômicos. Enquanto os hospitais vão ficando lotados, as prateleiras dos supermercados se esvaziam. O dinheiro não faz diferença neste cenário. O status, a fama ou anonimato, ricos ou pobres, bens materiais, cor, raça, sexo, política, religião, opinião, certo ou errado, crenças, vontades, não são relevantes agora. Estamos todos no mesmo padrão de igualdade em relação ao risco e nos tornamos indivíduos impotentes diante da força silenciosa e invisível de um pequeno vírus.
É exatamente esse pequeno personagem, que surge para nos obrigar a parar, a quebrar velhas estruturas e velhos paradigmas que não servem mais em nosso mundo. A parada é necessária, para tomarmos consciência da Unidade, do Todo, do UM. Enquanto não entendermos que tudo isso faz parte de um plano maior, precisaremos passar por todas essas rupturas dolorosas.
Um silêncio imposto é necessário. Ruas vazias e distanciamento social intenso em função de algo maior que está acontecendo e poucos se deram conta.
Estamos em estágios diferentes frente à realidade em que nos encontramos. Alguns sem saber de fato a extensão do que estamos vivendo, outros na fase de negação, aceitação e milhares despertando a consciência para fazer algo positivo para o Todo.
É hora de seguir adiante
Em todo esse movimento, só nos resta nos voltarmos para dentro de nós mesmos. Não é hora de cultivar o medo, o desespero ou o pânico. É hora de rever quem somos e o que podemos vir a ser a partir de agora. Temos que nos reinventar para o novo, para as diversas possibilidades que emergem daqui em diante.
Podemos trocar o choro pela compaixão pelo cenário mundial. Tantos lutos e lutas, guerreiros por todos os lados, que se exaurem em seus trabalhos a fim de salvar o máximo de vidas possíveis. Do choro à reverência deste momento único na história da humanidade, que promete trazer mudanças para um mundo melhor.
É hora de mudarmos nossa vibração, de nos tornarmos otimistas por opção. De entender que ciência e espiritualidade finalmente se unem para mostrar do que somos feitos, como funcionamos e a potência que há dentro de cada um e de todos juntos em uníssono.
Não é mais novidade o que a Ciência, a Neurociência, Física Quântica, entre outros, têm demonstrado que o mundo é feito de energia, de partículas subatômicas, e que todo esse movimento gira em torno de frequência e de vibração, e que estamos todos conectados uns aos outros.
Segundo Nikola Tesla, “Se você quiser descobrir o Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração”.
Já Werner Heisenberg, um dos pais da mecânica quântica, uma vez disse: “O universo não é feito de coisas, mas as redes de energia vibracional, emergindo de algo mais profundo e sutil”.
Pelo princípio da vibração, você é aquilo com que você se identifica e sintoniza. Quando você coloca sua mente em um estado mental mais elevado, pode acessar um impulso inicial importante para você sintonizar com energias que estimulam o positivo, e provoque um estado de harmonia, relaxamento, alegria e bom humor em você.
Portanto, nós temos o poder da escolha consciente em nossas mãos, podemos escolher que “canal” que queremos sintonizar.
Estamos vivenciando um boomerang cósmico, e a questão central é : que tipo de energia estamos produzindo durante este evento? Qual é nossa responsabilidade energética neste momento e nos momentos que estão por vir?
A hora é agora! Precisamos nos colocar em sintonia com a força insuperável do nosso coração, que vibra 5.000 vezes mais que os pensamentos, que pode nos unir em uma Consciência Superior e produzir mais solidariedade, compaixão, respeito, ética, gentileza e acolhimento entre nós.
Chega do “modo on” de sobrevivência. Somos seres senscientes e podemos vencer essa batalha…Comece agora! Seja mais otimista, potencialize suas qualidades, da sua família, dos amigos. Ouça músicas que te façam sentir bem estar, leveza. Veja as boas notícias que estão circulando em meio a tudo isso. Crie coisas novas e saia do discurso vitimista, das reclamações e julgamentos e trabalhe pelo Todo.
Pense no ciclo da vida, e em qualquer que seja a situação, tudo é mutável, então o isolamento e a pandemia vão passar. E quando isso acontecer, você estará preparado para o que vier depois. Pare por um instante para agradecer por poder estar aí em sua casa, com os seus familiares, vivenciando tantas coisas boas e diferentes neste período de recesso. E invista um tempo para pensar qual pode ser a sua melhor versão pós pandemia.
Que toda a impotência e vulnerabilidade possa nos conduzir a ver e ir além da vida que temos vivido, que haja o caminho para transcender todas as nossas limitações individuais e coletivas nos levando a expansão de Consciência, do Amor e do real sentido da vida.