Observações importantes que vão fazer a diferença na hora de escolher um serviço de coaching:
Verifique se o executivo está muito motivado para mudar.
Se sim, são os que mais absorvem do processo de coaching porque tem um desejo interno de aprender e crescer. Se não, talvez seja necessário rever. Não use um coach para corrigir problemas.
Pergunte ao executivo se ele tem uma boa sinergia com seu coach.
O “right match” é a chave do sucesso para uma boa experiência de coaching. Sem isso a confiança, que é um requisito básico para uma excelente alta performance, não vai se desenvolver. Não contrate um coach em base apenas por reputação e experiência, sem ter certeza que ele é compatível com suas necessidades.
Verifique se existe um real compromisso da empresa com o desenvolvimento do
executivo
A empresa deve ter um verdadeiro desejo de querer e manter o desenvolvimento do executivo. Não contrate um coach se o verdadeiro objetivo é pressionar o executivo ou corrigir problemas sistêmicos dentro da empresa.
Sigilo
O conteúdo do processo de coaching pertence ao coachee, não à empresa. O RH é informado do objetivo e da competência escolhidos pelo coachee e do seu comprometimento com o processo. A ferramenta 360 e os indicadores de desenvolvimento da empresa são levados em consideração pelo coach, mas o objetivo do processo é definido pelo coachee.
A Weigel Coaching segue os padrões internacionais do ICF, International Coach Federation, USA