Curso que prepara líderes exponenciais chega ao Sul do Brasil

Matéria Site Terra, 28 de Maio de 2018

 

O evento é voltado para empresários, futuros gestores e todas as pessoas interessadas com o que vai acontecer com a tecnologia e o futuro.

Liderança disruptiva e os líderes da transformação digital são os temas do Curso de Liderança Exponencial que acontecerá no dia 7 de junho, no Lemonadde Coworking, em Florianópolis, cujas inscrições estão abertas.

O evento é voltado para empresários, futuros gestores e todas as pessoas interessadas com o que vai acontecer com a tecnologia e o futuro. Jaqueline Weigel, um das maiores pesquisadoras de futurismo mundial, será a facilitadora, já que o evento terá metodologia de sua empresa, a W Futurismo, que é representada no sul do Brasil pela IS People & Future Experience, organizadora do evento.

Além das habilidades de gestão e liderança, o líder da era digital e disruptiva precisa ser capaz de navegar em incertezas, complexidades e mudanças constantes, características que os grandes líderes da atualidade têm em comum, segundo mapeamento da Singularity University (EUA).

A era 4.0 vem rompendo fronteiras, desafiando modelos e criando um novo modo de pensar entre os executivos e líderes de negócio. “Empresas exponenciais e disruptivas surgem a todo momento e exigem um novo perfil de líderes”, explica Stanizio.

E o evento aborda esta transformação, já em andamento, que está confrontando o que conhecemos sobre gerenciar negócios e pessoas. “Essa nova figura de liderança conduz seus projetos com staff sob demanda que cresce com o negócio. Trabalha de forma horizontal, decide de forma ágil com base em dados, constrói a cultura de inovação, influenciando fortemente os talentos da Transformação Digital”, salienta Weigel.

Líderes disruptivos trabalham por grandes ambições e propósitos – e retorno financeiro é consequência – unindo impacto global a resultado de negócios e o modelo de liderança tradicional não tem condições de competir com este novo formato. ” É engessado, pautado pelo medo e pela escassez de recursos, o que gera baixa criatividade e altos índices de desmotivação por partes dos colaboradores’, completa Stanizio.

Serviço

Data : 07 de junho

Horário: 9h às 17h

Local: Lemonadde Coworking, Florianópolis (Rod. Admar Gonzaga, 440 – Itacorubi, Florianópolis)

Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/e/florianopolis-curso-lideranca-exponencial-tickets-45074310476