Levamos o coaching a sério. Nossa equipe é composta somente por coaches formados em cursos credenciados pela ICF , alguns credenciados como ACC (Associated Certified Coach) e PCC (Professional Certified Coach), ou em vias de credenciamento.
Os coaches da Weigel Coaching tem vasta experiência na área corporativa, na psicologia organizacional e nos processos de Recursos Humanos. Todos os processos passam por supervisão e os coaches participam de grupos de estudo e de mentoria técnica periódica.
Pesquisamos tendências, novidades, abordagens técnicas e momentos do segmento no mercado, o que nos mantém atualizados e reciclados. Muitas são as ofertas do mercado, mas a única instituição idônea e confiável do mundo é a ICF, e cursos e coaches credenciados por ela tem alto nível de qualidade.
Dicas de contratação:
1. Peça a cópia do diploma de formação em coaching ao coach. Verifique se ele fez mentoria, supervisão e reciclagens constantes.
2. Veja o curso de formação, se é credenciado ou não, se segue padrões internacionais, e cuidado com siglas desconhecidas. Tudo anda duvidosamente internacional neste segmento;
3. Analise a experiência, busque referências, fale com um ou dois clientes do coach, que devem ser previamente avisados do contato;
4. Não escolha coaches com base na experiência de mercado, e sim na formação e na qualificação como coach. Coaching não é uma reunião de negócios e sim de desenvolvimento;
6. Bons coaches trazem indicadores e evidências tangíveis de desenvolvimento nos processos que aplicaram, não apenas sensações de melhorias. Investigue.
7. Nem sempre um resultado avaliado como positivo pelo coachee significa trabalho bem feito. Coachees, executivos e alguns departamentos de RH não tem critérios suficientes para avaliar a técnica aplicada, especialmente porque o conteúdo das sessões é confidencial.
8. Na contratação, fique atento às promessas. Um bom coach faz acordos claros com o cliente e não promete mágicas.
9. Certifique-se que o coach, no caso de processo contratado pela empresa, estã trabalhando de forma alinhada com as necessidades do coachee e da empresa. Muitos processos fogem do tema e isto traz benefícios apenas ao coachee, não ao patrocinador do processo, no caso a empresa.
Conheça a página da ICF, organização sem fins lucrativos mais respeitada
neste segmento no mundo: www.icfbrasil.org