A teoria das cordas

por | abr 26, 2020 | Estudos de Futuros, Futurismo

Por Ligia Tebas Bersani

A possibilidade de existir uma quinta dimensão que unia a gravidade ao eletromagnetismo foi sugerida após meio século de desafios, quando surgiu a Teoria das Cordas, pelo matemático alemão Theodor Kaluza e pelo físico sueco Oskar Klein.

Albert Einstein dedicou as três últimas décadas de sua vida na tentativa de unificar a Teoria da Relatividade com a Mecânica Quântica. Para relembrar, a primeira fala sobre a gravidade, quando uma maçã solta da árvore ela não flutua, cai direto no chão, lembra? A segunda explica que as ondas eletromagnéticas são como uma emissão de pacotes de energia, chamados quanta.

A Teoria das Cordas manteve a ideia de que toda a matéria consiste em átomos que são compostos por elétrons que pululam em torno de um núcleo central, mas adiciona uma nova camada ultramicroscópica, indicando que as partículas subatômicas consistem em pequenos loops de energia vibratória, as cordas! 

Ela postula, ainda, que é necessário existir pelo menos seis dimensões adicionais, além das quatro já conhecidas.

Para ficar mais claro, a teoria ensina que absolutamente tudo neste universo é uma manifestação de um único objeto, uma corda minúscula. Quando vibra de uma maneira, parece um elétron. Quando vibra de outra maneira, parece um fóton. Ou seja, todas as partículas e todas as forças fazem parte de um único conceito, a unicidade… 

“Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados” (Hermes de Trimegistus – O Caibalion)

Aqui entramos na discussão de como a Física enquanto ciência explica a realidade humana, em todas as suas facetas. O pólo positivo e o negativo da corrente elétrica são a mesma coisa, a positiva pode ser tão maléfica quanto a negativa pode ser benéfica. O amor e o ódio são os dois lados de uma mesma moeda, apenas sendo níveis diferentes de um mesmo sentimento.A chave para entender a quinta dimensão é esta. 

A explicação de que tudo está interligado pela “corda”! Se ódio ou amor, se elétrons, fótons ou prótons, são pontos interligados e que cada pequeno movimento de um afeta todo o resto.

As “dimensões” são um meio de organizar diferentes planos de existência de acordo com sua taxa vibratória. Cada dimensão possui certos conjuntos de leis e princípios específicos da frequência dessa dimensão.” Dra Suzanne Lie, PhD em psicologia clínica.

A quinta dimensão é a dimensão da UNICIDADE, quando percebemos que a natureza e nós somos dois lados da mesma moeda e que se a corda de um lado for puxada o outro lado vai sentir! Se eu vejo alguém precisando de uma mão estendida, eu dou a minha, colaboro, coopero, pois a corda está ali, dizendo que é impossível ser um só! Ah… a corda!!

Fontes:

https://www.multidimensions.com/multidimensional-consciousness/

https://www.columbia.edu/cu/record/23/18/14.htmó
Programas in company: https://wfuturismo.com/incompany/ Agenda de eventos : https://www.sympla.com.br/wfuturismo Contato por email: contato@wfuturismo.com Contato por whats com Bruno: (11) 97642 8603

plugins premium WordPress
Traduzir »
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajuda-lo?