2019, ano de transcender

por | dez 31, 2018 | Futurismo

Está em nossa alçada decidir como queremos ser e viver, como reagir ao grande diálogo que a vida inicia conosco todas as manhãs e todos os anos

Jornal Gazeta do Sul, 31/12/2018, por: JAQUELINE WEIGEL

 

Que 2019 comece com menos do mesmo.

Em todas as viradas desejamos paz, saúde, alegria e felicidade. O que poderíamos desejar que tivesse mais pitadas de realidade e praticidade? Como fazer da virada de 2018 um momento relevante e marcante em nossas vidas?

A era digital transformou nosso mundo em um grande laboratório, e de alguns ângulos, tornou a vida chata e previsível.

Estamos mais distraídos do que nunca, mais distantes dos outros e de nós mesmos. Estou me referindo à distância existencial não mental ou física, onde muitas vezes sequer enxergamos as pessoas e os eventos acontecendo ao vivo, na vida real.

Sim, a vida acontece ao vivo não na rede. O “online” vem nos tornando pouco capazes de observar atentamente os eventos evolutivos do dia a dia, onde as relações acontecem e as adversidades exigem superação constante.

Falamos muito de sucesso e felicidade, e esquecemos que não estamos aqui para regozijar e viver uma vida de felicidades.  “A felicidade não é deste mundo”, como já nos avisou um dos nossos grandes mestres espirituais há séculos.

Estamos aqui para trabalhar, evoluir, ganhar envergadura mental, emocional e espiritual e viver flashes de felicidade e sucesso temporários. Cada evento de nossa existência é uma experiência e um desafio para a evolução da alma.

Falamos de UX (User Experience) mas não olhamos para nossa SX (Soul Experience) com a mesma frequência. Reclamamos, nos vitimizamos, procrastinamos, atribuímos feitos à sorte, ou à falta dela, e nos esquivamos do papel de protagonista de nossas vidas.

Está em nossa alçada decidir como queremos ser e viver, como reagir ao grande diálogo que a vida inicia conosco todas as manhãs e todos os anos.

Quem foi você até agora? O que definiu você em 2018 e o que você decidirá ser em 2019?

Transcender é minha dica para você no próximo ano. Vá além do limite padrão, eleve seu pensamento, mude sua visão, deixe as coisas sem importância pra lá. Observe o que é realmente relevante para a sua jornada humana e para o momento social do mundo. Encare a vida e suas nuances com coragem, saiba que somos frágeis e fortes ao mesmo tempo e que o botão da fortaleza está dentro de você, nunca fora nem nos outros.

Observe, aprenda, posicione-se, arrisque e seja aquilo que você recomenda aos outros que eles sejam. Não se omita, não se esquive, não se distraia e não minta para você mesmo usando as mesmas desculpas de sempre.

Mude o que não lhe agrada com determinação e separe o que é seu do que é dos outros, inclusive as emoções. Em 2019, não tente mudar as pessoas, nem deixe de dizer com carinho o que é preciso ser dito para ajudá-las a evoluir.

Negocie coisas que são importantes para você. Acordos e re-acordos bem feitos garantem saúde nas relações, leveza e clareza na jornada em comunidade. Não é possível migrar do mundo analógico para o mundo digital sem que a mente esteja treinada e desenvolvida.

Medite, caminhe, faça yoga, silêncio, retiros, vá para o parque ou para a praia. Dedique um tempo diário para higienizar sua mente, observar e ouvir a vida no seu entorno.

Nos tornamos cegos e surdos da era virtual. Ouvimos tudo mas não computamos nada. Assim, vamos empobrecendo nossa alma em uma época em que o sucesso e a felicidade mudaram de roupa: estão mais simples e mais profundos. Ambos são conseqüências de escolhas e de uma mente desperta que não vive mergulhada nas ilusões do mundo.

Cresça, revise suas crenças e verdades, quebre as partes cristalizadas de sua mente e experimente o avesso da vida porque ele pode ser o lado certo.

Escute mais, aprecie o diferente em vez de julgar, busque ver com os olhos dos outros. Abandone sua vontade de ter razão e faça um bom detox digital. O presente e o futuro são humanos. Precisamos avançar usando a tecnologia para nos reaproximar uns dos outros e da natureza. Além disso, ter tempo livre para levar nossa alma de volta à seu guia original.

Só há sucesso, paz, saúde e felicidade se você estiver perto de você mesmo e em comunhão harmoniosa com a grande vila global. Transcender é treino não dom!

Transcenda em 2019 e flutue pela vida, leve, otimista, esperançoso, gentil e atento. Não há sabedoria nem abundância enquanto imaginarmos que a vida se moldará para atender nossos medíocres desejos individuais.

Boa virada!

 

Leia nosso livro Futurismo e Foresight, conversas sobre futuros plurais, de Jaqueline Weigel.

Adquira o seu por R$ 44,90 clicando aqui

2019

 

Viajamos o Brasil todo conectando pessoas e empresas com o futuro. Saiba também como levar a W Futurismo para uma palestra na sua cidade clicando aqui.

Aprofunde o seu conhecimento sobre o futuro. Conheça a W Future School, o canal de estudos online de alfabetização para o futuro, e a nossa Agenda de Cursos.

Em breve novidades sobre a I Certificação Internacional em Foresight. Aguarde!

 

 

Traduzir »
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajuda-lo?