Há muitos profetas anunciando o futuro. Eu decidi falar sobre os assuntos que podem se tornar relevantes em 2020.
Percebo que, no meio da transição planetária, a humanidade anda mais adormecida do que nunca. O estado de consciência é a chave para viver bem na próxima década. A falta de bom-senso e de equilíbrio impera, juntamente com a bipolaridade, cegando o pensamento crítico. 2020 é ano de mais despertar, de atenção ao invisível, automação, mobilização e talvez de uma nova guerra.
O que você deseja conquistar que não se resuma a um carro novo, viagens ou guardar dinheiro para quando faltar?
Começamos a nos despedir de fato do mundo velho e viramos nossas lentes para 2030. O acordo de Paris e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) deveriam estar na pauta de todas as empresas, de todos os governos e da sociedade. No entanto, o engajamento é tão pequeno que torna assustador o cenário de futuro do mundo.
Idiotas continuam patrocinando guerras tolas, agora em um nível de sofisticação extrema. Investidores ultrarricos se reúnem para entender os anseios das novas gerações exponenciais, e descobrirão que investir em algo que gere impacto social é a única forma de garantir que as gerações futuras tenham algum futuro.
Os empresários já compreenderam o novo mercado, mas continuam presos a antigos modelos que tirarão seus negócios do jogo em tempo recorde. A perda de mercado e de faturamento de empresas old school está cada vez mais latente e aponta para um forte sinal de mudança já anunciada.
No trabalho, existe um movimento de libertação. Trabalhar passou a ser algo divertido, nutritivo, colorido e próspero. Liberdade com responsabilidade é o novo lema. Ficar preso a modelos de sobrevivência antigos revela incompetência ou desconhecimento extremo.
Pessoas que não deram muito certo têm agora uma nova oportunidade. Gente começando a vida já o faz em um novo tom. Há profissionais perdidos por todos os lados, que precisam saber que não há trilha pronta para o futuro, mas sim um caminho individual a ser desenhado por cada um.
Qual é o seu horizonte? Onde você estará em 2020 e na próxima década? Quais são seus planos, seus objetivos, seus papéis ou novos personagens? O que você deseja conquistar que não se resuma a um carro novo, viagens ou guardar dinheiro para quando faltar?
O mundo iluminado é para quem confia na vida, usa bem a sua energia e a energia de todas as coisas. Usufruir do mundo material para evoluir no mundo espiritual é a nova premissa, e sorrir para tudo que se apresenta é um novo jeito de viver. Seja positivo este ano. Abandone velhos discursos e deixe de lado a conversa fiada. Comece a imaginar o seu 2030 e trabalhe por ele.