A Quarta Revolução Industrial é apenas o início de um ciclo de transformações
A carreira do futuro
Antes de tudo, carreira é diferente de emprego, é nossa história profissional, inserida na nossa vida como um dos capítulos mais importantes da jornada. Eu diria que é o grande laboratório de desenvolvimento e, porque não, o grande palco onde revelamos nossa capacidade e a colocamos a serviço do mundo.
Acreditamos na forma como construímos nossa vida e nossa jornada profissional até agora, e não há nada de errado com isto. Criticar o que existe não nos ajuda a mudar o status quo ou a construir algo melhor.
Podemos honrar o que existiu e, daqui para frente, aceitar ser tão disruptivos quanto os novos empreendedores, os negócios digitais, as startups, que vêm sendo protagonistas de projetos incríveis pelo mundo. Ou, como opção, nos acomodar no que conhecemos e talvez ficar sem um lugar no mercado de trabalho futuro.
Segundo os futuristas como Ray Kurzweil, há três novas eras se aproximando, e elas tendem a promover mudanças ainda mais significativas para a raça humana. GNR: Genética, Nanotecnologia e Robótica.