O povo dinamarquês é considerado o povo mais feliz do mundo. E paga 50% de imposto.
Na Dinamarca, a carreira é escolhida com base naquilo que você gosta de fazer e nos seus valores, não nos ganhos ou altos cargos que você consiga conquistar. Os profissionais saem do trabalho por volta de 16 ou 17 h, e vão para casa passar o restante do tempo com a família, porque esta é uma das coisas mais importantes para os dinamarqueses. O modo de vida é simples, pois para eles ter menos significa viver mais. O sucesso é medido pela criatividade e pelo quanto as pessoas sentem-se felizes e equilibradas com suas vidas, não pela quantidade de dinheiro, bens e títulos acumulados.
Na rotina, simplicidade com sofisticação, inteligência e acima de tudo, equilíbrio pleno entre as diversas áreas da vida. Não existe o medo de ficar desempregado ou de não ter condições para o sustento, porque o governo dá a seu povo o suporte necessário, além de ajudá-los na recolocação.
Como um povo jovem que somos, acredito que temos muitas lições a aprender. Certamente um dia chegaremos às mesmas conclusões que os dinamarqueses: que o importante na vida não é o que nos tem motivado nos últimos anos e sim algo que poucos ocidentais já descobriram: não importa onde você mora, a felicidade está nas coisas realmente importantes pra você. Podemos começar não esquecendo quais elas são de verdade. Se você ainda não sabe, trate de descobrir.
Sucesso a todos.