W Futurismo encontra o futurista Gerd Leonhard na Suíça

por | dez 2, 2018 | Futurismo

Em outubro Jaqueline Weigel, CEO e Estrategista de Futuros da W Futurismo esteve na Suíça, pesquisando e buscando novidades para 2019. Na ocasião, Jaqueline foi recebida por um dos mais renomados futuristas da atualidade, Gerd Leonhard, que observa as mudanças globais e trabalha com temas muitos similares aos da W Futurismo no Brasil.

Gerd recebeu Jaqueline em seu home office para uma conversa bastante abrangente sobre sustentabilidade, humanidade, ética e o futuro do mundo.

Gerd Leonhard

Assim como nós, ele acredita que o futuro não pode ser colonizado, determinado, e que temos que ter alternativas que preservem a socidade humana em sua integridade. “Precisamos preservar o direito de escolher o que queremos!”.

Ambos questionam o futuro da tecnologia, a integração dos dispositivos com as coisas e com o corpo humano, e lançam perguntas muito desafiadoras para seus públicos: o que queremos e o que é plausível para o ser humano em 2050? Queremos ser reféns da tecnologia, ser híbridos e estar online e exposto o tempo todo?

Além disso discutiram sinais de futuros, negócios, inovação, os temas de 2019 e como as conversas sobre ética e sustentabilidade ligadas ao futuro da raça humana devem entrar na pauta com mais amplitude.

Gerd Leonhard

Em 2019 Gerd deve participar de alguns eventos promovidos pela W Futurismo. Alguns dos seus artigos e o seu principal livro estarão disponíveis em nosso site para leitura e download, e ele fará parte do banco de futuristas do network global da W Futurismo, também conectada ao Projeto Millennium, o maior sistema de inteligência de dados do mundo., e a centro de estudos renomados como o FFRC, Finland Futures Reserach Centre.

 

Acompanhe a W Futurismo em 2019. Gerd e mais futuristas globais estarão em nossas conversas sobre o futuro. Assine nossa newsletter e saiba antes de todo mundo as novidades da W Futurismo.Cadastre-se!

Quer aprender mais sobre o futurismo e as tendências do mundo para os próximos anos? Confira todos os livros digitais da W Futurismo disponíveis para download. Baixe os e-books!

O livro do Gerd Leonhard já está disponível para download. Acesse o link e baixe o e-book.

Traduzir »
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajuda-lo?