Executivos seniores não conversam e não pensam em cultura para criar a inovação
Jaqueline Weigel, coach futurista e educadora exponencial
Há uma forte co-relação entre inovação e a comunicação entre os altos executivos dentro das organizações. A comunicação e a colaboração podem incentivar as organizações a promoverem uma cultura de inovação. Um levantamento em campo mostra que os executivos seniores conversam com apenas 20% dos outros altos membros executivos em uma semana ou não falam com outros executivos seniores. Quando ouvidos, dizem que queriam ter diálogo com o dobro de membros executivos seniores para ajudá-los a alcançar seus objetivos. A comunicação entre os executivos não é nem a metade de onde quer que seja.
Nos programas de Business Coaching, esta prática fica evidente. No modelo tradicional hierárquico, estrategistas e operadores passam 90% do tempo mergulhados em dilemas e tarefas diárias, apoiados em um BSC esquecido na gaveta, e sobrecarregados de coisas que o módulo piloto automático resolve muito bem.
Exaustos, ficam estarrecidos quando descobrem que sua população corporativa não está engajada no trabalho, ou não está usando toda a sua capacidade porque não tem clareza da direção ou dos papéis de cada um na engrenagem. O foco dos programas de Coaching Corporativo aliado a práticas de Comunicação Estratégica é reavivar os relacionamentos e as conversas de trabalho. Por hábito e por falta de habilidades, o que é falado é insuficiente para que todos estejam na mesma página e para que o ambiente seja criativo. Como consequência, ocorre a perda de foco, a diminuição da capacidade de priorizar, de usar o tempo e obviamente de inovar.
Sobrecarga não combina com inovação, e na era exponencial, enquanto alguns se sobrecarregam de tarefas, outros reinventam o mundo. Onde você e sua empresa querem estar?
W Business Coaching | Coaching Futurista | Comunicação Estratégica | Aceleradora
Fale com um de nosso consultores: 11 30377218 ou clique aqui